quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Itália

Depois de muito pensar sobre o que fazer nas nossas férias de agosto (se iamos pra o Brasil ou se aproveitavamos nosso ultima passagem gratis para conhecer mais um pouco de Europa), acabamos nos decidindo por ir conhecer a Itália.

Depois de Paris, a Itália sempre foi meu destinho favorito. Digo Itália pois ao contrário do que occorria com a França, não tinha uma única cidade favorita, mas sim 3: Roma, Florença e Veneza. Sempre tive loucura em ir pra lá, em poder conhecer Roma e todo o seu esplendor, afinal o império romano foi algo monumental, poder ver o Coliseu de pertinho; ir pra Florença, o grande berço do Renascimento, onde os maiores artistas de todos os tempos estiveram juntos ou nasceram, incluindo (como diz meu marido palhaço) as 4 tartarugas ninjas; e obviamente Veneza, que sempre atraiu minha curiosidade pelos seus canais.

Pois bem esse dia finalmente chegou, e além das minhas 3 favoritas, incluimos outras 3 cidade para conhecer: Assis, Siena e Pisa. Assim, vou tentar compartilhar com vcs um pouquinho dessa minha experiencia por lá.

Obviamente a viagem foi otima!!! Amei a Itália! Cada detalhezinho daquele lugar é fantástico! As pessoas, a lingua, os lugares, a comida, os sorvetes, hehehehe

Adorei Roma! Foi o lugar que mais gostei ;-) Adorei a cidade, as pessoas de lá, e tudo o que tinha pra se ver. Tantos monumentos, igrejas, fontes... Simplesmente andar por Roma... A Fontana de Trevi é linda linda, linda! Não achei que ela fosse tão magestosa como é! E realmente são milhares de pessoas, mas ainda assim achei um espacinho pra jogar minha moeda na fonte e tentar garantir meu retorno a Roma, hehehe. Passeamos pela Roma Antiga, e o Coliseu é impressionante mesmo! Fiquei fascinada por ele! Mas tem tanta, mas tanta coisa pra se ver em Roma que nem dá pra escrever.



E quem vai a Roma, vai a ciade do Vaticano tb! E nossa fiquei impressionada com o museu, ou melhor os museus do Vaticano! Com certeza quero voltar lá outra vez pois 4h lá dentro não foram nem de longe suficientes; mas de preferencia na baixa temporada, pq é tanta mas tanta gente, que nem dá pra aproveitar direito... É uma coleção de obras de arte de fazer inveza a qq museu do mundo! E td tão bem conservado... E a Capela Sistina é simplesmente linda! Foi emocianante estar lá e olhar aquele teto, me encheu de lágrimas. Acho que naquele momento eu só agradeci por ter a oportunidade de estar ali admirando aquele obra de arte tão linda! Sem dúvidas, foi o que mais gostei entre todas as belíssimas coisas que vi na Itália. Comprei até um quebra cabeça de 1000 peças dela, só pra montar e depois enquadrar pra colocar no escritório da casa nova ;-)



Lá tb subimos no duomo da Basílica de São Pedro (cerca de 570 degraus, mas como fomos uma parte de elevador subimos "apenas" uns 350), e a vista de lá de cima é linda!!!! Dá pra ver Roma inteira! Vale muito a pena!



E ah, obvimante tirei minha fotinho com a Guarda do Vaticano e seu traje nada comum, hehehehe



Assis é uma graça tb! Que cidade mais charmosa e aconchegante! è a cidade natal de São Francisco e Santa Clara. É tão bonita que nem parace real, tudo tão tranquilo... Gostei muito de lá tb! A cidade é cercada por muros da epoca medieval, e todas as casinhas são da época. É muito bonito mesmo, e impressinante o quão limpa e bem conservada ela é. Mas 2 dias são mais do que suficientes pra conhecer tudo por lá! Na foto está a Basílica de São Francisco vitsa de cima da Rocca Maggiore, que é a antiga fortaleza da cidade, onde os soldados ficavam pra observar inimigos chegando



Em Florença passamos o final de semana juntos com um casal de amigos brasileiros que está morando na Suécia, o Pintado e a Paty, e foi bem gostoso, demos boas risadas e tomamos muito vinho e gelato! Muito bom pra colocar o papo em dia e matar saudades dos amigos.

Com relação a cidade, apesar dela ser fascinante pelas artes e cultura que existem lá, por ter visto o David de Michelangelo (impressionante a perfeição! Mas não pode tirar foto, como praticamnte tudo em Florença), por ter visto o Nascimento de Venus e a Primavera de Boticceli, por lá terem vivido lá os grandes nomes na Renascença, incluindo o meu favorito Leonardo da Vinci, a cidade foi meio abaixo da espectativa pra mim ;-( Pode ser pq foi o unico lugar em que pegamos chuva, e chuva mesmo! Mas além disso, achei a cidade mal cuidade e mal conservada, principalmente por Florença ser o que é, pela sua importancia histórica e cultural, achei a cidade suja, cheia de pichações e milhares de cartazes espalhados por todos os lados, além do cheiro de xixi... Mas isso não siginifica que não tenha gostado! Afinal a cidade respira artes, tem esculturas por todos os lados, palácios, muitos museus... Valeu muito a pena ter ido lá, mas não vou esconder que esperava mais... E ah, a igreja Santa Maria Nuova (foto), que é a principal da cidade, é esplendorosa! Linda mesmo!



Já em Siena foi divertidíssimo! Afinal fomos conhecer a cidade no dia do Il Palio, que á a famosa corrida de cavalos de lá! E nos divertimos muito! A cidade estava linda! Toda enfeitada com as bandeiras representando cada um dos "times" que iriam competir, muitas pessoas por todos os lados! Foi muito legal mesmo, embora só mesmo depois da corrida é que realmente entedemos o que aconteceu, hehehehe Mas super recomendo ir ver o festival! Passamos um dia realmente muito gostoso lá!



Foto do momento da corrida! Emoção pura!!!! E difícil de ver tb, hehehe




Em Pisa, foi a Torre é só (na verdade a Torre e o comlexo em volta, com igreja e museus), mas ainda assim é mesmo impressionante vê-la tão torta! Queriamos muito subir, mas lógico que só chegando lá descobrimos que era com hora marcada e daí só tinha horário pra depois das 19h, então nem rolou mesmo...



Amei Veneza! Achei um lugar charmosérrimo e muito diferente! Muito legal ver as ruas substituidas pelos canais. Gostei bastante da cidade, e no nosso ultimo dia lá aproveitamos pra pegar uma praianha em Lido, uma ilha ao lado. Não é nenhuma maravilha da natureza, mas só de ter entrado no mar eu renovei todas as minhas energias para aguentar meus dias restantes de India ;-)





Minha unica "decepção" em Veneza foi ter ido a Galeria da Academia e descobrir que o Gabinete de Desenho e Estampas estava fechado e que eu não iria poder ver o Homem Vitruviano... Mas fazer o que, faz parte né... E eu gostei muito de tudo lá! Mas não andamos de gondola... Eu bem que queria mas o Gui não queria, e como já sabiamos que ia ser bem caro não fomos... Fica pra uma proxima ida a Veneza, daí quem sabe além do passeio de gondola eu ainda consiga ir ver uma ópera no La Fenice!



Em resumo, eu simplesmente amei a viagem! Concordo que foi corrido, muita coisa pra ver em 15 dias, que nos ultimos dias já estavamos acabados de cansaço acumulado, mas valeu e muito!

A Itália é realmente tudo de bom!!!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

E depois da chuva veio o mofo

Como vcs podem ver pelos posts anteriores, as monções esse ano castigaram e ainda castigam a minha casa. Da ultima vez postei pra vcs as infiltrações que haviam surgidos nas paredes da minha casa aqui. Pois bem, depois de 15 dias de férias, ao retornar o que encontrei no lugar das infiltrações foram bolores, e muitos!

Mas como agora já é a reta final, nada, nem mesmo os funguinhos, são capazes de tirar meu bom humor!










quarta-feira, 4 de agosto de 2010

E as chuvas estão castigando as paredes de casa

Estamos no meio do período de monções, e como se chover sem párar já não fosse problema suficiente, há tb diversas quedas de energias diárias e as paredes da minha casa estão todas absorvendo água!

E daí a água atravessa e entra em casa, já viu isso? Pois é, eu tb nunca tinha visto nada paraceido antes de me mudar pra cá!

Abaixo algumas fotinhos para vcs se solidariezarem comigo ;-)




































domingo, 1 de agosto de 2010

30 anos do Gui!

Amanhã Gui completa 30 anos! E como não dava pra passar em branco um dia tão especial, ontem organizamos uma festinha aqui em casa. Como na quinta feira foi aniversário de um amigo nosso, o David, rolou uma comemoração dupla!

E além dos aniversariantes o que não faltou foi criança fofa. Definitivamante os amigos são as coisas boas daqui ;-)

Abaixo algumas fotinhos pra vcs!