domingo, 25 de julho de 2010

Inovando na cozinha

Qdo me mudei para a Índia, a comida foi um dos maiores desafios. Desafio pq aqui é completamente diferente do que estamos acostumados, e não pelo fato de a maior parte da população ser vegetariana, pq acho que até vegetarianos ocidentais sentiriam um pouco de dificuldade inicial, já que, pelo menos aqui na cidade onde moro, nunca vi nem mesmo soja para vender! Os vegetarianos aqui se alimentam de legumes e verduras (isso aqueles que podem comer raizes, pois há um grupo religioso de hindus que só podem se alimentar unica e exclusivamente de grãos), molhos a base de condimentos (entenda pimenta, muita pimenta) e pão! Muito pão mesmo! Mas não o pão como conhecemos no ocidente, eles tem um pão especial deles e que é servido em todas as refeições para se comer com os molhos e demais vegetais.

Carne de vaca e de porco nem pensar em encontrar por aqui; a primeira em respeito aos hindus que consideram a vaca "sagrada" (está entre aspas pq há controversias qto ao uso desse termo, já que é mais um tabu do que sacramento, pois ao meu ver se vc considera algo sagrado não deve maltratá-lo) e a segunda por causa dos mulçumanos que consideram o porco um animal sujo e indigno. Assim, para não haver discordia, não se acha nem uma nem outra!

Eu, como boa onívora que sou (sim onívora, afinal meu aparelho digestivo é adaptado para metabolizar diferentes tipos de alimentos, já que possuo dentes caninos menos desenvolvidos que os carnívoros e os incisivos e molares menos complexos que os herbívoros. O que significa que EU me alimento de carne e vegetais, embora o meu organismo me permita se alimentar apenas de um ou de outro, embora eu ache um tanto qto absurdo um ser humano se alimentar apenas de carne, e eu ainda não consiga me alimentar apenas de vegetais), me senti um pouco deslocada ao me mudar para o estado mais vegetariano do país (e refrisando não há soja aqui!), onde mesmo aves e peixes são difíceis de serem encontrados. Além disso, os temperos são completamente diferentes dos nossos aí no ocidente. Tudo aqui tem muita pimenta, tanto que da ultima vez em que estive no Brasil, trouxe na mala varios condimentos de lá para não ter que usar apenas limão e sal.

Bem, acho que acabei meio que embolando um monte de assunto, já que esse post na verdade era para compartilhar com vcs o almoço do dia. Então, voltando ao tópico, como havia frango disponível no supermercado, resolvemos (sim no plural pq fomos eu e Gui na cozinha!)dar uma inovada no cardápio, e resolvemos fazer uma receita que eu achei na internet (adaptando para os ingredientes aqui disponíveis, já que a receita original leva bacon - retirado, e ricota que foi substituida por Feta Cheese). Assim pra vcs, algumas fotinhos no nosso "Frango recheado com cuzcuz e molho de feta cheese"! Ficou bom viu?!

PS: aos amigos e leitores vegans, que não mal interpretem o post. Não tenho nada contra vegans, ao contrário, tenho amigos fantasticos que são e os respeito e muito, e admiro tb; e não fico querendo forçá-los a comer carne e nem mesmo os recriminando por não comerem. Apenas ainda não sou "evoluida" o suficente para abrir mão das minhas necessidades fisiologicas e ir contra minhas adaptações anatômicas. E tb não me considero um monstro por comer outros animais, assim como acho que o uso de animais em pesquisas ainda é necessário, embora tb concorde que temos que estudar cada vez mais para que num futuro ele não precise mais existir, mas hj os testes animais ainda não necessários (não se esquencendo de que o último animal a ser testado antes do produto ser distribuido ao mercado é o animal homem). Enfim, acho que o problema do mundo não está no fato das pessoas comerem carne, mas sim nos excessos do mundo, excessos esses cometidos tanto por não-vegans como por vegans. Mas isso já é assunto para um outro post e muita, mas muita escrita...







Um comentário:

  1. oi amores... que prato mais lindo, e com certeza delicioso... ta de parabéns....mtos bjs amo vcs mamys

    ResponderExcluir