Depois de mais de 2 meses sem fazer uma postagem, estou voltando a ativa no blog. Nem sei ao certo pq fiquei tanto tempo sem escrever, assunto não faltou, acho que foi preguiça mesmo.
Passei o mês de dezembro de férias no Brasil, e como sempre foi ótimo estar em casa, ou melhor na minha terrinha, pq casa mesmo eu não tenho lá! Foi bom rever a família, os amigos, comer uma carninha, comprar cerveja no supermercado, e passar uns diazinhos na praia. É, realmente não tem preço.
O RETORNO A ÍNDIA!!!!
Depois dessa férias, estavamos 100% recarregados para mais 3 meses de India; e durante esse perído no Brasil houve uma renegociação e extensão do nosso contrato, assim permneceremos aqui até metade de dezembro. Essa foi a primeira das novidades, mas que foi concordada por ambas as partes, e assim sem surpresas.
Surpresa mesmo foi qdo depois de 26h de viagem chegamos em nossa casa, e daí a gradde surepresa: Uma construção no terreno atrás da minha casa! Falando assim, nem parece nada, afinal quem nunca teve, vai um dia ter uma obra perto da sua casa, mas o problema é que a obra é na Índia, e daí tudo é diferente...
Explicando:
1. Devido a pobreza extrema das pessoas que trabalham em construção (elas ganham US$2,00 por dia), muitas delas literalmente moram na obra, num barraquinho improvisado ou mesmo a céu aperto, afinal aqui é calor e nesta época não cai uma gota do céu
2. Não existe horário de trabalho e nem mesmo uma boa lei trabalhista para essas pessoas, assim elas trabalham 7 dias por semana cerca de 12h por dia!!!! Sim 12h, e a dois dias atrás trabalharam das 07-22h!
3. A taxa de natalidade na India é muito grande e obviamente com os pais trabalhando 12h diárias, onde vcs imaginam que as crianças ficam???? Na obra, debaixo de um sol forte. Tem até um bebe. E o mais triste é que aqui criança pobre é igual bixo: anda pelada, sentada com o bumbum no monte de areia, fazendo cocô no meio da obra, toda suja e sem tomar banho a sabe Deus qtos dias... Difícil conviver com isso, acho que desde que cheguei aqui foi uma das cenas mais tristes que vi, mesmo morando aqui nunca tinha convivido de perto com uma realidade tão cruel para crianças... E o pior é que não há nada que eu possa fazer.
4. O barulho e e poeira são infernais, pra vcs terem uma ideia, lavar roupa agora só de noite, pra secar de madrugada. Bem, pelo menos aqui é quente e a roupa seca rápido... Além disso a casa tem que ficar com todas as janelas fechadas o dia inteiro por causa da poeira; o que por enquanto é tranquilo já que estamos no inverno (tá fazendo 27 graus), mas no verão qdo o termômetro chega a passar dos 40 graus vai ser difícil...
5. Aqui quem faz o trabalho pesado da obra são as mulheres, ou seja, elas carregam pedras e areia de um lado pro outro, além de serem que cavam os buraco para a fundação da obra; e essa imagem é um tanto qto atorduante para nós ocidentais.
Sendo assim, para nossa saúde fisica e mental decidimos mudar de casa. Ontem mesmo vimos uma que gostamos, agora é esperar pra fechar o contrato.
Oi Ba! Que bom que voce voltou a postar! E que loucura essa da obra, heim! Espero que voces consigam rapido essa casa nova!!
ResponderExcluirBeijos
Li