quarta-feira, 8 de julho de 2009

Tempo de monções


Cheguei na Índia a 3 dias, e parece que trouxe a chuva comigo, pois até então a chuva realmente estava brincando de esconde-esconde, aparecendo esporadicamente, segundo os indianos. Mas, desde que cheguei todas as noites tem chovido praticamante a madrugada toda. Na última noite, a chuva realmente mostrou a que veio. Foi uma tempestade daquelas, de vc acordar com o barulho dos trovões, ventos e chuva. Dia seguinte resultado: CAOS!


Fui para a academia de manhã e a cidade estava uma completa bagunça! Pra começar o terreno ao fundo da minha casa estava alagado (veja a foto), assim como o terreno do outro lado da rua na frente do condomínio. Pras vcs terem uma ideia, a escola de tenis ao lado da minha academia, bem que poderia virar escola de natação, pois as quadras se transformaram em verdadeiras piscinas!


O transito estava pior do que nunca! Isso pq durante a tempestade muitas árvores cairam, e não foi árvore pequena não, árvores enormes vieram abaixo, ficando no meio das ruas e avenidas, aumento ainda mais a confusão. Ah, isso sem falar nos vários pontos de alagamento que surgiram ao longo das ruas! Agora quer adivinhar o pior de tudo? Mesmo sendo assim ano após ano, não existe bueiro aki onde moro! E por isso todo ano tudo alaga rapidamente; afinal foram apenas 3 noites de chuvas consecutivas!


Bem, o jeito é esperar, mas a verdade é que logo logo vai ser uma verdadeira aventura sair para ir a academia ou ao supermercado. Acho que a solução vai ser ter um barco ao invés de um carro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário