Lucas tá com quase 8 meses, e se eu achava que antes qdo ele só queria ficar no colo eu não tinha tempo, era pq eu não sabia o que me esperava qdo ele começasse a engatinhar e a ficar em pé se apoiando nas coisas.
Piscou, olhou pro lado e ele já está de pé se apoiando no sofá, na estante, na girafinha, na caixa de fraldas, na lixeira da cozinha, indo em direção ao fio do computador, colocando o chinelo na boca... E td isso fazendo a cara de sapeca mais delícia de todo o universo! Mamãe aqui se derrete com ela!
E é aí que eu paro e me pergunto minha gente: mas e as necessidades básicas??? Como comer, beber água, ir ao banheiro? Como é que faz? Bem, acho que não faz... Com relação a comida ou ela tá pronta do dia anterior, ou o almoço vira um sanduíche ou vc toma café da manhã (frutas e iogurte) duas vezes no dia, afinal se é pra fazer comida a do pequeno é prioridade absoluta! Beber água é tranquilo, afinal é tchuco numa mão e o copo na outra. Já ir ao banheiro... Reparei que o xixi só vem depois das 18h, hahahaha É vida de mãe não é mole não!
E antes que alguém pense o contrário, esse post não é uma reclamação, é apenas o desabafo de uma mãe em tempo integral, uma mãe que vive a maternidade como ela é: sem frescuras e nem conto de fadas mas cheia de amor incondicional!
Tchuco sigo te mando pra sempre!
Ahahaha...só vai piorar quando ele começar a andar sem segurar...mas fica mais legal também!!
ResponderExcluirO Lucas é muito precoce...o Rafa ja tinha quase 11 meses quando fazia essas coisas que o Lucas ja faz!
Aproveita cada segundo!!
Bjo
Olá Bárbara.
ResponderExcluirTornei-me mãe longe de toda e qualquer ajuda, então asseguro que sei bem o que é ver o dia passar e não atender as "nossas" necessidades básicas, como ir ao banheiro, comer ou escovar os dentes. Quando minha filha começou a comer papinhas, eu congelava no fim-de-semana, pois o pai estava em casa e eu podia prepará-las. Nessas ocasioes eu aproveitava para fazer uma lasanha e congelar prá eu comer durante a semana. Outra coisa que sempre recomendo: Sair de casa! Sempre cuidei de casa e da bebê sozinha, então ficava neura com a bagunça. Para manter minha sanidade, saía para passear levando as comidinhas. Eu chegava em casa cansada, mas era um cansaço diferente, sabe?
Então boa sorte aí. Aos poucos encontramos nossas prioridades e conseguimos equilibrar nossa rotina.
beijão
Pois é Cíntia, aqui sou só eu e a cria tb, tem a família do Gui por perto, mas por escolha minha quis maternar do meu jeito, com meus erros e acertos, e nada vem de graça né?! Com relação as papas faço igual vc (no fds e congelo), e as vezes faço pra mim tb.
ExcluirE o sair de casa é essencial mesmo, pra nossa sanidade. Aqui eu tenho as mães amigas do parquinho, com quem eu sempre me encontro, além disso eu frequento um grupo de pós parto (que é ótimo e eu recomendo para toda mãe que frequente um grupo assim! Encontrar outras mães e ver que suas dúvidas, medos, erros e acertos são iguais, faz muito bem, nos mostra que não estamos sozinha) E tb sempre vou no CineMaterna, que é algo que eu amo! Sempre vou, mesmo que a pia esteja com louça até o teto, hahaha Afinal é um momento unico de descontração!
Obrigada pelas dicas!
Bjos