domingo, 14 de junho de 2009

Enfim Brasil!!!!


Depois de longas 32 horas de viagem (22 delas dentro de um avião) aterrisamos em São Paulo!

Nossa, nunca foi tão bom ver aquele céu paulistano nublado, com aquele friozinho típico de final de outono. Até os carros da Marginal Tiête pareciam mais bonitos, pode ter certeza que eu nem ia me importar com um congestionamento (tá bom vai, só um pouquinho...).

A verdade é que é muito bom estar em casa, e nada é melhor que o nosso lar!

terça-feira, 9 de junho de 2009

A arte de escrever

Hoje entrei no blog de uma amiga e vi que ela teve uma de suas estórias - "Lembranças amarelas, roxas, laranja"- publicadas no Jornalirismo (http://jornalirismo.terra.com.br/literatura). Daí pensei: “Nossa, como tem gente que escreve bem né, parece até que nasceu com isso, que tá no sangue...”

Realmente, pode até ser que esteja no sangue, mas com certeza tem também um pouco de esforço e dedicação nisso. Escrever bem não é simplesmente ter nascido com esse dom, exige paixão e disciplina. Lembro-me da Carol (a autora do texto acima) dos tempos da faculdade. Fomos morar juntas já no primeiro ano, ambas bixetes, eu da Bio, ela da Sociais, e durante os dois anos e meio que dividimos o mesmo teto, pude perceber o qto ela era apaixonada por leitura. Lia de tudo: ciências políticas, filosofia, história, literatura, contos, letras de músicas e mais um monte de autores que eu nunca tinha ouvido falar. Com certeza posso dizer que a Caro foi uma das pessoas que me inspiraram a ler mais, a querer conhecer outras coisas, não só aquela literatura de sucesso blockbuster, mas àquelas que são clássicos, que mexem com a gente, que tem uma profundidade... Leituras que te ensinam a escrever, que ampliam seu vocabulário que te levam para longe...

Hoje amo ler, leio de tudo mesmo, dos blockbuster à clássicos literários, passando por evolução e história da artes... Mas ainda estou longe de conseguir escrever bem, mas enfim, talvez isso venha com o tempo, com dedicação e mais leitura.

Hoje quero apenas deixar meus parabéns pra Carol! Fiquei muito feliz por vc!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Saúde mental

Dentro de 4 dias estarei embarcado pra ir para o Brasil! E vcs nem imaginam como estou contando os dias, horas e minutos para aterrisar em Guarulhos! Parece até coisa de criança que fica contando os minutos antes da primeira excusão para o Playcenter.

Mas a verdade é que realmente estou morrendo de saudade de tudo e de todos. Como nós, brasileiros e estrangeiros de Baroda, costumamos dizer, para o bem de nossa saúde mental é extremante necessário dar uma fugida de Braoda, tirar umas férias daki. Na Índia tudo é muito, mas muito diferente, então é necessário recarregar as energias pra poder começar de novo. Eu mesma já estou no meu limite com as coisas aqui, precisando urgentemente dar um tempo para a pobreza, para as diferenças culturais, para a falta do que fazer, para a longa rotina identica de todos os dias... Sei que foram aenas 3 meses, mas morar na Índia não é mole não. É pra enlouquecer qq um!

Mas enfim, em pouco mais de 96h estarei entrando num avíão rumo a Mumbai para depois seguir para Amsterdam e finalmente São Paulo!!!

Uhuhuhuhuuhuuhuhuh!!!!!

Contagem regressiva!!!!