Já tinha um tempo que Gui e eu vinhamos falando sobre ficar grávidos e o ponto comum disse era que na India não! Não pelas mais diversas razões, entre elas a noção de higiene deles que é um tanto qto diferente da nossa, além de toda bagangem cultural que tb difere e muito da nossa. Tenho uma amiga que teve bebê lá, mas mesmo ela, americana e casada com um indiano, decidiu que queria ter o filho em casa ao invés de em um hospital lá onde morávamos. Tb conheci muitas outras que lá fizeram o pré-natal, mas sempre voltaram ao seu país de origem para o nascimentos dos filhos. Enfim, nunca precisamos ir em hospital lá, e nossos amigos que foram nunca fizeram nenhuma reclamação, mas ainda assim achamos melhor nada de filhos por lá.
Mas como sabíamos que no final do ano voltaríamos, decidimos que tentaríamos voltar grávidos de lá, ou pelo menos iniciar as tentativas pouco antes do nosso retorno. Assim qdo vim para o Brasil em abril do ano passado, já fiz um check-up geral, parei com a pílula e comecei a tomar ácido fólico (que deve ser tomando durante pelo menos 3 meses antes de se engravidar e durante todo o primeiro trimestre de gravidez).
Como eu voltaria em novembro, as tentativas oficias começaram em outubro, e não é que deu certo de primeira!!!! Na India eu comecei a desconfiar, mas como minha sogra estava lá e nem sabíamos se lá tinha esses testes de farmácia, decidimos fazer a confirmação apenas no Brasil. Cheguei aqui com 10 dias de atraso, num sábado, e na segunda fiz o teste de farmácia que deu positivo!!! Tentei falar com o Gui na hora, mas por causa do fuso não deu... Assim fui pro Centro Médico pra fazer o exame de sangue e na hora do almoço consegui falar com o Gui! Estavamos muito felizes, mas a confirmação com o exame de sangue veio só no final da tarde! A alegria era imensa, mas ainda era compratilhada a dois, ou melhor à três, pois além do Gui só minha cunhada tacita sabia. Achamos melhor fazer o ultrassom e ver se estava tudo bem com o bebê antes de contar pra toda família.
Dia 24/11 fiz o ultrassom. Gui ainda estaa na India, assim quem me acompanhou foi a Tacita. Foi emocionante demais! Não existe nada mais lindo que ouvir pela primeira vez o coração do seu filho bater!!! Estava de 7 semanas e ele(a) ainda parecia um camarãozinho, mas já era com certeza o maior amor do mundo! Mandei as fotos pro Gui e no dia seguinte através da webcan ele tb escutou pela primeira vez o coração do nosso filhote bater.
Depois disso foi compartilhar com a família e amigos a nossa emoção e felicidade :o)
7 semanas
Dia 28/12 fizemos o segundo ultrassom, e nele o bebê já é chamado de feto e já começava a parecer com um bebezinho de verdade! Ainda não deu pra saber o sexo, mas os nomes já estavam definidos a essa altura: Lucas ou Laís! Mesmo sem certeza a médica nos disse que de acordo com o ultra a chance era de 80% de ser menino!!! Não temos preferência, o importante é que venha com muita saúde, pois amado esse pequeno(a) já é, e muito! Mas queremos sim saber o sexo, poias além de facilitar na escolha da decoração e na compra da roupinha, não vejo a hora de começar a chamar nosso pequeno pelo nome escolhido!
12 semanas
Dia 23/02 vou fazer um novo ultra e confirmar se é o Lucas ou a Laís, assimque tiver novidades volto aqui!
Ai, que alegria Bárbara!!! Parabéns!
ResponderExcluirQue novidade feliz.
Bom, já gostei muito dos nomes escolhidos, começam com uma letra muito interessante...rsrsrs
Tudo de bom para vocês...
Saúde, paz...
Oi Lê!
ResponderExcluirMuito obrigada!
Estamos uito felizes mesmo com o filhote a caminho!
Bjo aí!