segunda-feira, 27 de junho de 2011

38 semanas e uma nova Bárbara já nasceu

38 semanas completas o que significa que o Lucas já está pronto pra nascer e que agora só depende dele escolher o dia que mais gosta; embora a data possa se prorrogar até lá pelo dia 22/07, já que uma gestação pode durar de 38 à 42 semanas.

Mas nem tudo são só flores, pois a barriga está pesando mesmo e o desconforto pra dormir está cada vez maior, afinal a cada dia é mais difícil achar uma posição confortável para dormir, isso sem contar as inumeras idas ao banheiro durante a madrugada (pelas minhas contas estou levantando quase que de hora em hora) O bom é que as contrações de Braxton Hicks estão começando a ficar mais frequentes, o que significa que a hora de eu finalmente ver a carinha do meu pequeno se aproxima.

Mas o mais interessante disso tudo é avaliar o quanto eu mudei e aprendi ao longo desses 9 meses, pois com certeza a Bárbara que engravidou não é nem de longe a Bárbara que irá parir o Lucas! Foi um amadurecimento intenso, aprendi muita coisa e passei a acreditar mais em mim, em meu corpo e na minha capacidade como mulher, na minha força; acreditei e me empoderei! Tomei as redias da situação e chamei o parto pra mim, e vou assumir o protagonismo que cabe a mim! Não tenho mais qq medo da dor, embora tenha consciência de que ela vá existir e de que vai ser intensa, mas tenho pra mim hj que cada contração será o Lucas chegando, e eu sei que posso e estou preparada para essa tranformação no meu corpo, estou aqui para ajudar meu filho a nascer.

Com certeza a maior de todas as tranformações está só começando, pois coloquei apenas a pontinha do meu pé direito nessa longa caminhada do ser mãe. Mas confesso que agora a ansiedade está começando a bater na minha porta e que o desejo de pegar meu filho no colo e acalentá-lo em meu seio não pára de crescer. Por isso: CHEGA LOGO LUQUINHAS!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário