terça-feira, 10 de julho de 2012

Aniversário de 1 ano - A festa

Comecei a pensar na festinha de aniversário do Lucas uns 8 meses antes, exagerada? Sim, mas bem planejada tb, afinal sendo mãe full time, o tempo que me sobrava para pensar em aniversário eram os minutos de sono do meu pequeno filhote.

Não queria nada dessas festas estroboscópicas de buffets, que além de ultra caras não são nada pessoais, possuem litros e mais litros de refrigerante e nem um suquinho natural, sem contar que tudo é milimetricamente cronometrado e contado, inclusive a comida.
Queria festa caseira, daquela que me remetesse a minha própria infância, onde todo mundo ajuda um pouco; um faz bala de coco, o outro o brigadeiro, criançada ajudando a enrolar e comendo um monte, todos ajudam na montagem da mesa, e no final ainda levam um pratinho com doces pro dia seguinte! Não foi exatamente como as minhas festas de crianças, mas foi sim uma festa caseira cercada de pessoas queridas onde todo mundo colocou a mão na massa pra que ela saisse do forno!

O convite fui eu que fiz, e ficou lindo! Foram 12 fotinhos do meu filhote para relembrar cada um dos seus meses de vida e depois essas fotinhos formaram um lindo varal que enfeitou a festa!



Eu mãe, escolhi o tema Pequeno Principe, e encomendei toda a papelaria. Nada de isopor, pois tenho horror a festas isoporisadas! Minha sogra costurou um monte: fez as toalhas, os paninhos para enrolar biscoitos e bombons e fez a cortina de fitas. Eu colei e enrolei tudo, com ajudas das minhas cunhadas. Tb comprei flores e montei os arranjos em casa. Pra completar a decoração bonequinhos de feltro. O bolo obviamente foi comprado, assim como os docinhos, salgados e o cupcake esculpido, mas o cupcake de chocolate foi by myself!!!! E foi muito elogiado, diga-se de passagem! Fiquei orgulhosa de mim viu?! 

                                          Bolo lindo e delicioso


                                                        Cupcakes de chocolate com tags feitos por mim!!!


No dia da festa foi um super multirão em família para montar td e deixar a festa linda pro meu pimpolho. Foi lindo ver minha família querida toda reunida, pra montar a festa: uns assoprando bexigas, outros pendurando cortina de fitas, carrega mesa e cadeira de um lado pro outro, coloca refri e suco pra gelar, cozinha milho e faz salada de frutas, decora a mesa, toma conta do aniversariante, coloca ele pra dormir, dá tetê, dá almoço, dá banho, toma banho...Foi correria, mas no fim deu tudo muito certo!

                                                                          Visão geral depois de tudo pronto!


A festa foi linda, exatamente como idealizei.  A família veio em peso, até meus tios fizeram bate-volta  de Czr e pra mim foi um presente maravilhoso eles terem vindo de longe! Amigos vieram, crianças brincaram e meu filhote aproveitou cada segundo da sua festa! Comeu, brincou, pulou, nadou na piscina de bolinhas, bateu palminhas na hora do parabéns e não comeu nenhum brigadeiro!!!!  E claro era o beatle mais lindo de todos ;)



Dia lindo e inesquecível!



Agora é aguardar as fotinhos oficiais e já se preparar para o próximo ano!




Nenhum comentário:

Postar um comentário