quinta-feira, 12 de março de 2009

Welcome to incredible India!

- O hindi é um dos muitos idiomas oficiais que existem na Índia além do inglês, e ele substitui pelo sinomimo em inglês palavras que são mais fáceis nesta lingua.
- O meio de transporte mais popular é a moto, seguida pelo riquichá, e apesar de em ambos caberem duas pessoas (no caso do riquichá 3 pequenas mais o motorista), esses são os meios de transporte da família, assim é comum ver uma moto com 4 pessoas.
- A vaca é um animal sagrado, assim comer sua carne é proibido, para eles é como comer a carne da própria mãe!
- A moeda aqui se chama rúpia (Rs) e R$1,00 equivale a Rs20,00; assim boas compras!
- Só fala inglês que estudou ou frequentou faculdade, assim é muito comum ouvir por aí frases como "Very monkey here" (Cadê o verbo!!!!!!!)
- Ah, assim como as vacas estão espalhadas pelas ruas os macacos tb estão!
- A comida é extremante apimentada, e pode ter certeza de que é muito mais do que vc imagina.
- O shopping daqui parece uma grande loja de departamentos e por incrível que pareça tem mais roupas masculinas do que femininas!
- É comum ver dois homens andando abraçados ou de mão dadas, e eles não são gays!
- Exitem dois tipos de água pra se beber na Índia: água mineral e aguá bebível (Drinking water)!

Um comentário:

  1. OI, Bá... nossa, q lindo seu blog... estou emocionada,sabia!! Vc é muito especial e uma mulher de garra! Acredito que tudo dará certo na sua vida, mas quando vier alguma adversidade, não desanime, afinal são elas que vão nos "moldando" para momentos melhores da nossa vida! Sempre seja assim, nunca mude este teu jeito amigo, atencioso e lutador. Ah, mas nunca se esqueça das amigas, hein... das guerreiras do lab (rs). Nossa, fiquei espantada com o que falou sobre a India... espero que se adapte... Ah, mas com o maridão junto enfrenta qualquer coisa, não é? Então, eu estou em Lisboa, estou gostando muito... ainda bem q aqui não é tão diferente quanto a India... Bom, mas estou híper feliz por vc e emocionada de como foi tudo tão maravilhoso... Bá, desejo-te muita alegria e sucesso na vida profissional, pessoal, conjugal... e tudo mais! Bjinho e saudades
    PRI

    ResponderExcluir