terça-feira, 12 de maio de 2009

Tem certas coisas que só acontecem na Índia...

A cada dia que passa a Índia me surpreende mais. Quinta feira passada, dia 07/05 eu e Gui finalmente nos mudamos para nossa casa! A casa é muito boa e já estava mobiliada e com eletrodomésticos, mas ainda tínhamos que comprar algumas coisas, como pratos, talhes, lençóis, ferro... Tudo foi muito tranqüilo de se achar até o momento em que percebemos que precisávamos de uma tábua de passar roupa. Nunca imaginei que um item tão trivial fosse algo tão difícil de ser encontrado por aqui!

No fim de semana fomos a todas as lojas e supermercados que vc possa imaginar e nada, nenhum tinha tábua de passar roupa. Então falamos com o nosso motorista e ele ficou de me levar ontem para comprar a tábua. Fiquei quase 1h andando de carro pela Cidade Velha para tentar achar uma loja, e nada, e o mais estranho era ver meu motorista parando em carpintarias e lojas de móveis em busca do item desejado. Por fim, ele me disse que teríamos que esperar até o fim da semana para acharmos uma. Bem o jeito vai ser esperar.

Mas o mais surpreendente foi qdo o Gui chegou a noite e me disse que perguntou para um indiano que trabalha com ele onde poderíamos achar tábua de passar roupa, e sabe qual foi a resposta???? Vc não acha, pois aqui na Índia não vende isso, vc precisa mandar fazer (agora sim fez sentido o meu motorista me levar em carpintarias). Mas e então onde vc passa a roupa? Segundo ele ou vc manda fazer uma na carpintaria ou então passa na cama, embora existam muitas pessoas que passem roupa no chão mesmo!!! Dá pra acreditar?!

4 comentários:

  1. Boa...rs...uma vez no Canadá passei o dia entrando em lojas e farmácias procurando uma balança pra me pesar. Poxa, aqui temos em toda esquina! Andei muito, e nada. Voltando pra universidade, comentei com uma amiga que não achava. Ela gargalhou. Me mandou ir a enfermaria caso tivesse necessidade de saber "estas coisas médicas"....HAHAHAHAAH eu fui e, adivinha? TINHA. Ou seja...lidamos de forma diferente com o corpo, não? Pelo jeito, com o passar roupas também!!! BJOS

    ResponderExcluir
  2. Nossa Madá, muito bom seu comentário! Pra gente ver como ao mesmo tempo que é tudo igual é td diferente!

    ResponderExcluir
  3. Pois é. Tô em Volta Redonda e aqui tem balança até num supermercado!!
    Quanto à tábua de passar roupas, eu tava improvisando na mesa mesmo (apertamento pequeno, sabe como é...) mas agora mudamos e já temos uma, uhuu!!!
    Bá, espero que esteja gostando da casa nova!
    Bjo!
    Li

    ResponderExcluir
  4. Oi Bá, Antes de tudo, como vc tá?

    Achei teus textos bem legais, atüe pra mostrar pra minha namorada que üe viciada em novela.

    Quanto a tabua, nem parece que vc foi nossa vizinha... Roupa se lava e passa no corpo.

    Um Abs

    Bruno

    ResponderExcluir