Sempre admirei as donas de casa. Cuidar de uma casa é emprego tão ou mais trabalhosos do que muitos outros! E isso sem mencionar as mulheres e mães de jornada dupla!
Agora a parte mais difícil de se cuidar de uma casa, pelo menos ao meu ver, é a cozinha! Oh, coisinha difícil essa arte de cozinhar!
Sim arte, pq não é simplesmente uma pitada de sal, um pouco de alho, adiciona o tomate e deixa ferver que o molho tá pronto. Pode até ser que pra minha avó fosse simples assim, mas pra mim... Não que eu cozinhe mal, mas tb não cozinho bem. A questão é que cuidar de uma casa não é como cozinhar esporadicamente. E agora ainda me pego a pensar em qdo temos filhos... Ah, filhos exigem ainda mais de nossos dotes culinários. Afinal além de cozinhar bem, tem que ser criativo! E ah, marido é apenas o nome que se dá para nosso filho mais velho :)
Estou divagando sobre esse assunto, pq este ano dei uma pausa na minha vida profissional (que não estava lá essas coisas e nem me fazendo feliz) pra vir encarar o mundo ao lado do meu marido, e assim acabei vindo parar na Índia! Como já postei anteriormente, a cultura aqui é muito diferente, e a culinária então nem se fale. Assim apesar de ter uma empregada, lá vai a Bárbara pra cozinha, pois não tem a menor chance d'eu encarar uma comida feita pela minha empregada que adora pimenta como todo indiano. Além disso, a comida que eles fazem nem de longe se parece com a que estamos acostumados a comer no ocidente.
Bem voltando ao tópico de que agora cozinho e cuido da casa, pude sentir na pele o qto isso é uma tarefa difícil! Principalmente cozinhar! Por mais que vc saibar cozinhar, o mais difícil pra mim é escolher um cardápio pra semana, ter que sempre inovar e nunca comer a mesma coisa! O Gui é um fofo, e muitas vezes até faz o nosso jantar, mas ainda assim tem que ser um artista pra cozinhar, ter ideias, inovar! Ainda mais morando na Índia, onde vc literalmente faz a sua comida. Comida congelada aki é uma raridade, e pode ter certeza de que se vc achar vai ter pimenta!
Esses 4 meses de experiência apenas me fizeram ver o qto cozinhar é um desafio!
E viva as donas de casa que cozinham, as cozinheiras, os chefs, as mães de jornada dupla, as avós, enfim todos aqueles que cozinham diariamente uma comida diferente!
Barb! Eu me lembro muito bem quando você foi ao mercado comigo pela primeira vez e me disse: eu como bife. Como é que se compra isso??? Você só lembrou de comprar óleo e arroz...rs....o resto da faculdade foi miojo e coxinha frita....ahahaha...espero que tenha melhorado!!! :O) BJAO.
ResponderExcluirE viva o restaurante por quilo!! Pena que aqui não tem isso, pelo visto por aí também não tem...
ResponderExcluirBá, o meu orientador dizia que quem sabe fazer um experimento no lab também sabe cozinhar! É só seguir a receita e pronto! Mas como sabemos, não é todo experimento que dá certo, hehehe.
Aqui eu uso muito o site www.soscuisine.com
Ele ajuda bastante a ter novas idéias e os pratos são sempre fáceis de fazer. Tem em inglês e francês, só tem que ver se os ingredientes são fáceis de achar por aí.
Beijos
Li
Então Li, o problem aki são justamente os ingredientes!!!! Tm muita coisa, mas flat outras tb, e por incrível que pareça falta tempero, pelo menos o ocidental! Mas tá dando pra se virar, hehehe
ResponderExcluir