quarta-feira, 5 de maio de 2010

Zoe


Os ultimos 7 dias foram sem duvidas os mais intensos de minha vida aquina India, pois fui da extrema felicidade a uma tristeza profunda que levou um pedacinho de mim.

Esse pedacinho de mim se chama Zoe. Ela foi um cachorrinho muito amado, desde de o momento em que decidimos tê-la, mesmo que ainda não soubessos sua carinha.

Qdo recebi sua primira foto, foi amor imediato, e a felicidade que senti qdo tive a certeza de que ela seria minha foi inexplicável! Ela chegou dia 29/04 em casa. Tão pequena, mas tão esperta e já tão amada! Eu e Gui somos apaixonados por cachorros, e Zoe era a nossa cachorrinha, nosso primeiro filhote, o novo mebro da família! Td ao lado dela era bom!

Entretanto no domingo td começou a mudar. Voltamos do almoço e ela não estava bem, estava quieta e havia vomitado, e estava com diarreia. A principio achei que fosse o Raid que utilizei para matar umas formigas, e ligamos para a veterinária. A veterinária estava fora da cidade, e ficou de nos retornar a noite. Entretanto Zoe deu uma melhorada, estava bebedno água, havia comido e não vomitava mais. Só que mais a noite ela voltou a ficar meio mal... Passei anoite acordada com ela, vendo se estava bem, tentado dar água, cuidando dela e fazendo dormir...

Qdo amanheceu levamos ela para a veterinária, e como ela não estava mais comendo ou bebendo água, a vet achou melhor ficar com ela para dar soro. Qdo voltei no fim da tarde para buscá-la. Zoe não havia melhorado, o exame de sangue estava ok, mas o de fezes constatou uma severa infecção por Strongyloides stercoralis, e Zoe ficou internada para tratamento. Terça de manhã voltamos para vê-la. Ela havia parado de vomitar, mas ainda não estava aceitando a comida, e como estava com os vermes, a vet iniciou o tratamento.

Infelizmente Zoe não respondeu ao tratamento. No fim da tarde qdo voltamos ela estava muito mal, estava vomitando sangue e suas fezes tb apresentavam muito sangue, e nesse momento a vet nos disse que ela estava lutando muito, mas que por se muito bebê talvez não fosse resistir. Passamos um bom tempo com ela, mas era horrível vê-la vomitar e convulsionar ( a infestação havia atingido o seu sitema nervoso). A vet disse que ia continuar fazendo todo o possível e a manteve internada.

Ás 21h ela ligou para dizer que Zoe ainda estava muito fraca, mas que já não vomitava a um tempo e havia aceitado água pela boca. Nesse momento um fio de esperando ardeu mais forte em mim. Nossa pequena filhote estava lutando, não se deixando abater, lutava para viver!

Hj de manhã, veio a má notícia. Zoe não resistiu, e faleceu ontem dia 04 de maio, por volta das 22:30h.

A sensação é horrível, como se tivessem levado um pedaço de mim. Mas pelo menos ela parou de sofrer, pois ontem qdo a vi foi muito triste, ela estava vomitando muito sangue e com dificuldade de respirar. Agora é pensar que ela está em um lugar melhor, junto com o Paxá.

Ainda estou muito triste, mas logo fico bem de novo, lembrando dos poucos, mas muito bons momentos com ela.

Zoe vc vai ser sempre parte dessa família! E sempre vai estar em nosso coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário