segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Julie and Julia

Acabei de assitir ao filme "Julie and Julia" e o filme é ótimo!!!! Ele foi lançado no meio do ano passado, eu eu sempre quis assitir, mas obviamente ele não estreiou nos cinemas aqui na India (ao menos não no Bafodão). Mas finalmente ontem ele estreiou na TV a cabo, e hj a tarde consegui assistir.

Não tinha espectativas a respeito, sabia apenas que se tratava da história de duas mulheres que cozinhavam e que de alguma forma estavam conectadas. Na verdade o filme é muito, mas muito mais do que isso! E o mais legal, é baseado em duas história reais, incluindo um blog de verdade!!!



O filme entrelaça a história de Julia e de Julie, apesar do tempo que as separa. A parte de Julia foi inspirada no livro de memórias My Life in France; a de Julie no livro Julie & Julia que começou como o blog Julie/Julia project, em que a autora se dispôs a preparar as 524 receitas de Mastering the Art of French Cooking (a bíblia da comida francesa traduzida às donas de casa americanas por Julia Child) e narra parte de sua vida, as delícias e os fracassos de tentar reproduzir essas receitas numa cozinha minúscula no Brooklyn.

Adorei o filme e super recomendo. Abaixo o trailer pra quem ainda não assitiu



PS: A cena do Lobster Killer é hilária!!!!! E a música ainda me fez relembrar de bons tempos de faculdade, churrascos e amigos ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário