quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Vendo o lado bom das coisas

Está finalmente chegando ao fim minha estadia na India. Daqui a 23 dias embarco num avião rumo a São Paulo.

Foram 1 ano e 8 meses da minha vida vividos aqui, e muita, mas muita coisa aconteceu desde que o Gui recebeu a confirmação de que iria voltar pra cá.

A começar posso dizer com certeza que foram o 1 ano e 8 meses mais desafiadores da minha vida, afinal estava deixando tudo para trás; família, amigos, emprego (essa parte foi bem fácil já que não estava feliz!), e me mudando para um país do outro lado do mundo com costumes completamente diferentes dos nossos, apostando no meu coração, e colocando todas as fichas na família que eu estava formando.

E com certeza ess foi a decisão mais sábia que tomei, pois se em algum lugar dentro de mim existisse qq dúvida sobre o fato de que o Gui era o amor da minha vida, a pessoa com quem eu queria estar pra sempre, aquele que eu tinha escolhido pra começar uma família; ter vindo pra cá fez eu ter mais certeza do que nunca de que ele era o cara! Pois como dizem minhas amigas estrangeiras daqui, "se o seu casamento sobreviver a isso, então é pra sempre!". Aqui o Gui se mostrou mais especial do que ele já era pra mim! E meu amor por ele só aumenta a cada dia.

Mas além da formação da família Nogueira de Carvalho; outras coisas boas aconteceram enquanto estivemos aqui. E hj resolvi colocar numa listinha algumas delas, e principalmente aquelas que não aconteceriam (algumas delas pelo menos não tão cedo) caso a India não tivesse retornado a minha vida.

- ter amigos dos quatro cantos do mundo! Agora podemos incluir além de amigos do Brasil (que aumentaram enquanto estivemos aqui), amigos da França, Canadá, USA, India, Alemanha.

- ler livros e mais livros e mais livros, tendo todo o tempo do mundo pra fazer isso. Não que já não lesse no Brasil, mas aqui eu consigo ler muito mais.

- assitir temporadas antigas das séries de TV sem ter hora pra párar, conseguindo ver em um dia uma temporada completa, hahahahaha

- me apaixonar pelo tenis (e pelo Nadal, hehehe)

- assitir a todos os Grand Slam e vários Masters sem se preocupar a que horas ou dia da semana os jogos iriam acontecer

- viciar e desviciar do farmville

- criar um blog

- estreitar laços de amizades atrávés da tela do computador e assim poder assitir e comentar pelo msn o Master de Shanghai em tempo real ;o)

- comprar o terreno para construir nossa casinha

- ter a festa de casamento dos meus sonhos

- passar a lua de mel na Grécia

- reconhecer Paris

- viajar para a Itália

- ir no Taj Mahal (esse vou fazer daqui a 13 dias)

- andar de riquichá

- descobrir que a Tuborg foi a mais criativa e esperta na hora de fazer a tampa da cerveja

- fazer Ioga no país dos criadores

- dançar o Garba, ou pelo menos fingir que tentou

- conhecer e conviver com as crianças mais adoráveis da face da Terra

- comer Cheese Nam e cair de amores por ele, rs

- assitir a TODOS os jogos da Copa do Mundo

- ver camelos pela rua puxando carro de boi

- ter legítimas batas, brincos, pulzeiras e tornozeleiras indianas


E por aí vai a lista...

Assim, apesar de ter derramado mais lágrimas que a mocinhas mais sofredora de novela mexicana (rs), estar aqui durante esse 1 ano e 8 meses me deu a chance de fazer e viver várias coisas legais e diferentes.


#Welcome to Incredible India

5 comentários:

  1. Oi Barbara! Mto lindo e sutil seu post! Adorei!
    É bem isto mesmo, ne? Nada como arriscar pra receber de volta o alto valor do que foi arriscado. Arriscou perder amigos, estar longe da familia, ficar entediada sozinha ai, estragar um casamento..e dai recebe em troca: um casamento sólido, amigos diversos de todos os lugares e jeitos, experiencias inesquecíveis, lacos fortes com aqueles que ficaram, vida boa e sem hora marcada...
    Muito legal mesmo! Fico feliz por ter feito parte, pelo menos um pouco, da sua jornada ai. Foi mto bom falarmos de vampiros diversos, de futebol, de tenis, dos jogadoooores de tenis e etc! hahahaha
    Ah, ontem comprei mais 2 livros! hahaha Em ingles! Nao vou dar conta, pois ja tenho uns 4 comecados! =)
    Beijos e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  2. Laura querida, não vá achando que pq vou voltar vai ficar livre de mim, hehehehehe
    Tempo pra falar de vampiros, futebol, tenis, séries e mais séries, livros, ou só pra falar um oi é o que não vai faltar!
    Bjo gde e se cuida aí tb!

    ResponderExcluir
  3. Ai, Bá, que legal!! Eu fico muuuuito feliz por vocês! Aproveite ao máximo esses últimos dias. Dever ser uma mistura muito louca de querer aproveitar ao máximo o restinho de Índia e de ansiedade de voltar pra casa!

    Beijos!
    Lissi

    ResponderExcluir
  4. Oi Lissi!
    Tá acabando, mas primeiro só pra mim, o Gui fica até 17/12.
    Vou aproveitar esse restinho de tempo aqui, mas pra ser sincera não vejo a hora de aterrizar em SP em definitivo, hehehe
    Bjo querida!

    ResponderExcluir
  5. bonita! amei seu post! e seja bem vinda de volta, com tudo o que esse retorno pode te trazer! bitoca, jana

    ResponderExcluir