terça-feira, 14 de junho de 2011

36 semanas - umbigo saltou e o repouso chegou



36 semanas completas o que significa que em 13 dias meu pequeno já estará pronto para vir ao mundo, para finalmente nos mostrar sua carinha linda! A partir de 38 semanas o bebê já pode nascer, mas a gravidez dura entre 38-42 semanas, o que significa que essa espera pode até mesmo passar da data prevista, 12/07, e dizem que qdo isso acontece esse é o primeiro de muitos portais que nós mamães precisamos vencer.

36 semanas completas não quer dizer apenas que a data se aproxima, no meu caso essas últimas semanas tb vieram acompanhadas de algumas surpresinhas, a começar pelo repouso forçado e o umbigo que saltou! Repouso forçado pq estou retendo muito líquido, ou seja, qdo digo que estou parecendo um baiacú e que nem mesmo a havaianas está servindo eu não estou mentindo. Sendo assim ganhei de minha médica 10 dias de repouso absoluto com as pernas esticadas. Levantar só mesmo para tomar banho e ir ao banheiro, ou mudar da cama para o sofá! O lado bom disso é que estou sendo super mimada, hehehe E o maridão já ganhou o trofeu de marido do ano! Tá super cuidando de mim, e com dupla jornada como ele mesmo diz ;o) Tem tb a família campineira que está cheia de cuidados comigo, e agradeço do fundo do coração pelo carinho demostrado! Muito bom estar rodeada de pessoas queridas. Faltou mesmo só papai e mamãe, mas em julho eles estarão aqui.

Qto ao umbigo eu já estava esperando, e até demorou mais do que eu esperava. Mas confesso que é meio incomodo, ainda mais pra mim que tenho super aflição com meu umbigo, de coisas tocando nele, o que agora se torna inevitável! Mas com o tempo estou tentando me acostumar, mesmo pq nem vai ser por tanto tempo assim!

Confesso que ainda não estou ansiosa, mesmo pq ele ainda não está pronto. Creio eu que lá pelo dia 27/06 é que vou começar a ficar contando os dias pra que ele chegue logo, pois o amor já é enorme e quase não cabe dentro de mim! Mas por enquanto deixa o Luquinhas curtindo o quentinho da barriga da mamãe, pois qdo sair ele vai ficar só no casulinho ;o)

Um comentário:

  1. Oi Bárbara! Que bom que você não está ansiosa! Curta esse finalzinho, que mesmo apesar de alguns incomodozinhos, é muito gostoso. Se cuida bastante.
    Beijo

    ResponderExcluir