segunda-feira, 12 de julho de 2010

La Roja!




Ontem foi a final da Copa e como já apostado desde o inicio, a camepã foi uma das favoritas ao título, a tão comentada e elogiada Espanha!

Devo cofessar que não morria de amores pela Espanha ao início da Copa, e ainda não morro, assim como ainda não consegui enxergar esse futebol fenomenal que faz com que muitos a considerem a melhor seleção dos ultimos 4 anos. Torci sim por eles ontem, e acho que eles tb tem um bonito futebol, uma posse de bola inquestionável e um bonito toque de bola sim, mas ainda falta algo pra mim, algo que realmente não sei explicar... É um belo time, com talento e toque de bola, com grandes jogadores como Xavi, Iniesta, Pedro, Casillas (que fez importantes defesas ontem), David Villa, Fernando Torres, e ah, com um banco a altura com jogadores como Fabregas e J. Navas (banco, ou melhor, falta de banco que foi crucial para a eliminação do Brasil da Copa, afinal o time de Dunga não tinha nem de longe um banco à altura de Copa do Mundo). Mas ainda assim, a Espanha não tem um futebol que me encanta e brilha os olhos, embora nessa Copa não tenham ocorrido graaaaandes jogos. Apesar de brasileira e de ter torcido e muito pelo meu pais, o Brasil estava longe de ser a grande seleção da Copa, essa pra mim foi representada pela Alemanha, não apenas por suas 3 goleadas, mas pelo futebol que apresentou, esse sim futebol que me encantou, mas que parou diante da Espanha campeã, dando ainda, em minha opinião, mais crédito para a consagração da Fúria nesse mundial, que colocou a primeira estrela na camisa.

Acho sim que a Espanha mereceu ser a campeã! Pode ter tido o pior ataque da competição e vencido praticamebte todos os jogos por 1 x 0 (embora tenha finalizado como nenhuma outra seleção), mas ainda assim mereceu! E ontem provou isso ao encarar uma Holanda carrancuda, que entrou em campo para bater e cair. A Holanda fez seu pior jogo na Copa, sem brilho e extremanente faltoso com direito a voadora no peito de Xabi Alonso, e expulsão no segundo tempo, além de 8 amarelos.



Já Espanha jogou como sabe, usando e abusando do toque de bola, mantendo a posse de bola, irritando por perder vários gols em meio a tantas finalizações, e por mais que o gol tenha vindo apenas no segundo tempo da prorrogação dos pés de um dos grandes armadores do time, Iniesta, foi melhor em campo e mereceu sim levar a taça pra casa, se tornando o oitavo campeão na história das Copas e o primeiro europeu a vencer fora de seu continente!

Parabéns La Roja pela primeira estrela!

Ah, vale ressaltar ainda e dar os parabéns para Diego Forlán do Uruguai que ganhou a Bola de ouro por ter sido eleito o melhor jogador da Copa, e a Thomas Mueller da Alemanha, que além de ter ganhado o premio de revelação tb levou a Chuteira de ouro pelos 5 gols marcados e pelas assistencias!

PS: momento super menina do post: Que super mega ultra fofo o Casillas não contendo a emoção e dando um beijo ao vivo na namorada reporter :o) Amei!

2 comentários:

  1. Quase chorei quando vi o beijo que ele deu na namorada!! hahahaha ele estava tão feliz!! E ela ficou super envergonhada! hahahahaha não é possível que ela não foi parabeniza-lo antes... Concordo com vc sobre o jogo de ontem! Apesar de não ser o melhor time, venceu 7 partidas com 1 gol, e a holanda ficou tão desesperada que apelou muito, bateu e caiu! Bem-feito!

    ResponderExcluir
  2. Foférrimo esse Casillas!!! A carinha de apaixonado dele quando disse "e a ti" foi tudo!
    hehehe
    Bjo!

    ResponderExcluir