sábado, 26 de fevereiro de 2011

LUCAS

Essa semana foi muito epecial e cheia de novidades, afinal fizemos mais um ultrassom!

Eu amo dia de ultra som, por mim fazi a cada 15 dias, hehehehe. Nada mais gostoso do que olhar pro seu filhote, ouvir o coraçãzinho dele bater e principalmente saber que está tudo bem com o pequeno.

Esse que fizemos no dia 23 é o mais importante a ser feito, pois é o ultrassom morfológico, que deve ser feito por volta da 20 semana de gestação. Importante pq nele vc vai ver se está tudo bem com seu bebê, se ele está se desenvolvendo bem e não aprensenta nenhum tipo de malformação. Nesse ultra nós vimos o coração e suas 4 camaras, o osso nasal, o cerebro, o cerebelo, as dobras do cerebro, o atrio ventricular( que se estiver muito grande pode indicar hidrocefalia), a foramção dos ossos, do diafragma, se o fluxo de sangue para o bebê está ok, dentre tantas outras medidas médicas. E além de tudo isso, o nosso ainda incluia uma super novidade pela qual estávamos ansiosíssimos: o sexo do bebê. Como não fizemos o ultra com 16 semanas, não sabíamos ainda se era o Lucas ou a Laís. Daí qdo chegamos, fomos atendidos por uma médica muito gente boa e que tb estava grávida, e ele nos perguntou se ainda não sabíamos sobre o sexo. E então, não sei se propositalmente ou não, a primeira imagem que veio no ultra foi o pipi do Lucas!!! Deu pra ver direitinho, sem qq dúvidas assim que ele apareceu na tela ;o)
Fiacmos muito felizes em finalmente poder chamar nosso filhote pelo nome! Depois idsso foi ver se estava tudo bem com ele, e graças a Deus está tudo perfeito com nosso filhote!

No dia deu que Lucas estava com 20 semanas e 6 dias, 23cm, 378g e com batimentos
cardíacos de 158!



Agora é entrar de cabeça no mundo azul!!! E curtir muito ser mãe desse meninão!

Lucas, mamãe e papai te amam muito!

Um comentário:

  1. E a tia Jana tambééééém! :)
    Muito amor pro Lucas e pra esse casal lindo!
    Bitocas

    ResponderExcluir