sábado, 17 de março de 2012

As primeiras férias do Lucas: conhecendo o mar

A escolha do destino
Amantes do mar que eu e Gui somos, nossa primeira viagem de férias em família não poderia ter um destino diferente: praia! Resolvemos arriscar e ir para um lugar um pouquinho longe de casa (cerca de 720km), mas que já queríamos conhecer há algum tempo: Bombinhas no litoral de SC.
Já havíamos planejado essa viagem qdo eu estava gravida, mas acabamos adiando, e agora a oportunidade apareceu e não podíamos deixar passar

                                                                Praia da Lagoinha - Bombinhas - SC

Pré-viagem
Tentamos planejar tudo de uma maneira que não fosse desgstante demais para o Lucas, e por isso fizemos uma parada em Curitiba, tanto na ida qto na volta, e assim além de descansar um pouqinho tb matamos as saudades dos nossos amigos Paula e Rafa que não víamos há quase 2 anos!

Tb decidi levar as refeiçõess do Lucas prontas,  e acabei cozinhando até às  2:30h da manhã! Mas valeu a pena, afinal me orgulho em dizer que nesses dois meses de introdução de sólidos Lucas só comeu comida real, natural e quase toda orgânica! Tb levei uma sacola cheias de frutas orgânicas pra ele.

Foi uma malinha minha, outra do Gui e duas do Lucas, foras o carrinho, brinquedos, bóia, piscina, barraca de praia, bolsa térmica, mala termica, saquinhos térmicos e tudo mais que se leva qdo vamos a praia com crianças. Qdo vi tudo achei até que não fosse caber no porta malas!

Colocamos tudo no carro na noite anterior, para sair o mais cedo possível, mas por mais que a gente tente sempre rola aquela atrasadinnha e no fim partimos as 07:30h da manhã de sábado, dia 03/03 (mensário do Lucas!)

A viagem Campinas- Curitiba
Nem 100km e já fizemos a primeira parada por conta de um cocô na fralda! Daí Lucas aproveitou e tetezou um pouco mais, e voltou tranquilo para a cadeirinha, ficou um tempinho acordado e depois dormiu por mais de 2h! Nem eu estava creditando como estava sendo tranquilo!

Daí ele acordou e rolou uma paradinha básica para aquecer o almoço dele, que eu dei no carro mesmo para ganharmos tempo! Além disso tinhamos já combinado de almoçar com nossos amigos em Curitiba. Lucas comeu e ficou tranquilo mais um tempo, mas depois começou a reclamar sem parar por estar na cadeirinha amarrado sem poder brincar! Berrou chorou e eu e Gui tentando acalmar, mas não tinha nada que pudéssemos fazer, pois tirar da cadeirinha não era opção e não estavamos acamando um bom lugar para parar, já que neste momento da viagem estvamos passando no meio de um parque estadual. Por fim conseguimos parar, num posto de atendimento ao usuário, e foi soltar os cintos que eu lindão já abriu o sorriso! Troquei a fralda, fiz chamego, dei um tetê de carinho e depois de alguns minutos seguimos viagem novamente. Ele esperniou um pouco qdo voltou pra cadeirinha, mas logo dormiu e só acordou qdo estávmos chegando em Curitiba!

Curitiba - I
Chegar nessa cidade linda e ser recebida por amigos maravilhosos não tem preço! Passamos um dia ótimo com nossos padrinhos queridos Rafa e Paula, e Lucas adorou conhecê-los. Comemos muito, hehehehe afina estamos em Curitiba, uma das melhores cidades pra se fazer isso ;D. E no dia seguinte, depois do café já estávamos na estrada outra vez!



A viagem Curitiba-Bombinhas
Até que foi tranquila, embora Lucas tenha dormido menos que o esperado. Mais uma vez ele almoçou no carro e nós fizemos esse trajeto direto. Chorar mesmo foi quando já estávamos chegando, e daí ele passou uns 15min de estresse.

Bombinhas
Ô lugar lindo esse! Parece até uma pintura!
Ok, confesso que essa não foi a primeiríssima impressão, já que a praia "murada" por bares e pousadas foi um pouco decepcionate pra mim... Mas mesmo com esse crescimento doido, o lugar é lindo, lindo mesmo, e valeu os mais de 700km que viajamos para lá chegar!

                                                              Praia de 4 ilhas

Ficamos numa pensão bem gostosa em meio a natureza e que tinha uma piscininha ótima e que aproveitamos muito, já que com o Lucas nossoa horários de praia eram até as 9:30h da manhã e depois das 16h.

No primeiro dia nos atrapalhamos e por conta do horário do café da manhã (que começava só às 8:30h) acabamos chegando muito tarde na praia, e daí até montar a tralha toda debaixo de um sol escaldante, foi mais estresse do que diversão. Isso sem contar que a pria qu escolhemos ir (Bombinhas) estava lotada! Foram 30min de praia com direito a soneca do Lucas na barraca! Mas passado esse estresse inicial, a tarde fomos a uma praia linda (4 ilhas) e bem mais tranquila, com pouca gente, mais afastada daquela muvuca da manhã.

                                                                         Praia da Lagoinha

Nos demais dias estabelecemos uma rotininha bem gostosa: chegávamos na praia da Lagoinha por volta das 7:30-8h. Essa praia era do lado da pousada e íamos a pé mesmo. Uma delícia de praia, areia branquinha, mar calmo e sem ondas, praia vazia (muitas vezes fomos os primeiros a chegar), sombra natural... Nada melhor pra começar o dia! Daí voltamos umas 9:30h e tomávamos café na pousada. Depois Lucas tirava uma soneca, curtíamos uma piscina, almoçávamos, soneca de novo e então íamos para uma praia depois das 16h.

                                                       Família Feliz

Durante a tarde variamos as praias: Lagoinha, 4 ilhas e Mariscal. Todas lindas, mas confesso que nos apaixonamos mesmo pela Lagoinha, afinal dava pra ver de pertinhos dos peixes, e foi a única em que o Lucas entrou no mar, nas outras ele se esbaldou na piscininha! Mas adorou a reia em todas ele e se divertiu muito! Com certeza nosso pequeno aprovou e amou o mar!

Pena que passou rápido e qdo nos demos conta já era sexta feira e hora de embarcar rumo a Curitiba outra vez. Mas com certeza retornaremos a esse lugar lindo nesse estado que tanto amamos!


A viagem Bombinhas-Curitiba
E como um presságio do que nos aguardaria no dia seguinte, a viagem não foi tão tranquila assim... Lucas chrou e fizemos uma parada maior para almoçarmos e ele descançar um pouco, mas ainda assim chorou mais do que o esperado. E ah, esse trecho da viagem foi com emoção, já que calculamos mal o combustível e subimos a serra praticamente no cheiro de gasolina!!!! Eu só fiquei sabendo disso qdo já estávamos no posto abstecendo, quem passou o nervoso foi o Gui, tadinho...

Curitiba II
Chegamos em Curitiba no meio da tarde e resolvemos ir para o Jardim Botânico. Faziam uns 6 anos que eu não ia lá, e por incrivel que pareça ele está mais bonito!

                                          Jardim Botânico


A vontade de morar em Curitiba até floreceu novamente, afinal a cidade é ótima para se criar os filhos, cheias de parques e atividades ao ar livre. Lucas curtiu um monte e engatinhou a valer pelo jardim! Tarde deliciosa em família!



E mais uma vez encerramos a noite na companhia dos nossos queridos amigos Paula e Rafa! E esperamos poder retribuir, em breve, toda a hospitalidade.

A viagem Curitiba-São Paulo
Em uma palavra: foi F%d@! Muito punk a volta... Demorou infinitamente, pegamos, chuva, transito, acidente, Lucas estressadíssimo na cadeirinha, quase não dormiu, dirigia, dirigia e nunca chegava... Mas sobrevivemos, e acreditem ou não já estamos prontos para outra!


Foram dias fantásticos em família! Curtimos muito nosso filhote e nossa vida à 3! Com certeza não dá pra querer outra vida!
























Nenhum comentário:

Postar um comentário