segunda-feira, 22 de agosto de 2011

50 dias de amor incondicional

Hj meu Lucas completa 50 dias, e por mais redundante que possa parecer passou, ou melhor está passando rápido demais! Lucas já não é mais aquele bebezinho recém-nascido que só mama e dorme. Apesar de dormir bastante ainda, ele já evoluiu tanto, aprendeu tanta coisa nova... Lucas já sorri, e que sorriso mais gostoso tem meu filho, um sorriso de encher os olhos de alegria; basta brincar um pouquinho com ele que logo o sorriso aparece. Ele também já mama de olhos abertos, e faltam palavras pra descrever o quanto isso é emocionante. Na semana passada enquanto mamava além de me olhar nos olhos ele sorriu o tempo todo, e claro que a mamãe aqui chorou de emoção! Outra coisa é que agora ele já me reconhece e demostra claramente a preferência pelo colinho da mamãe, papai inclusive tem ficado um pouco tristinho com isso; mas tb entende que Lucas fica comigo o dia todo, mama em meu seio, fica no meu colo, ganha muito chamego, escuta o som da minha voz o tempo todo, natural a preferência; e mamãe aqui adora!

Lucas começou a emitir seus primeiros son, agora são muitos aus, agus e agas ao longo do dia. Tb descobriu a grande caixa mágica, vulgo televisão, e a Galinha Pintadinha! Pois é, apesar de apenas 50 dias meu filhote adora ver o dvd que é cheio de cores e com músicas do folclore brasileiro, principalmente qdo mamãe fica cantando junto com ele ;o)

Ocorreu tb a primeira grande separação, já que faz uma semana que Lucas tem dormido no berço em seu próprio quarto. Ele está se adaptando muito bem e por mim e pelo Gui ele ainda dormiria mais um tempo  em nosso quarto, mas como ele dormia no carrinho foi ficando meio desconfortável pra ele. Na primeira noite ele estranhou um pouco e acordou mais do que ao habitual, mas agora ele já entrou no ritmo e acorda apenas 2 vezes por noite, sendo que chegou a dormir uma noite toda já! Mamãe é que levanta umas 8 vezes pra saber se está tudo bem com o pequeno.

Obviamente, como como mãe de primeira viagem, conselhos "bem intensionados" foi o que não faltou! Realmente, todo mundo tem uma dica pra te dar, mesmo pessoas que não tem filhos! E os conselhos sempre se repetem, ditos das mais diversas maneiras e por diferentes pessoas. Impressionante, não?!
Sendo assim, já ouvimos:
- mas esse menino soluça demais, deve estar com frio (mesmo qdo o sol raiava forte do lado de fora, fazendo uns 32 graus),
- segura direito esse menino, olha as costas dele, vai virar (ALOUU, o filho é meu, pode ter certeza de que sou a pessoas mais cuidadosa do mundo com ele!)
- não coloca ele pra dormir na sua cama, depois ele não sai mais, além disso vai que de noite vc role pra cima dele (rolar pra cima de meu filho?! fala sério! Das poucas vezes em que ele dormiu na nossa cama, podem ter certeza de que só ele dormiu de verdade, hehehe. E medo dele não sair mais da minha cama é zero, só não fazemos cama comprtilhada pq falta espaço mesmo)
- vai acostumar mal esse menino de tanto que pega ele no colo, tá criando um monstrinho (dou colo e dou muito mesmo, afinal logo ele cresce e não vai mais querer colo de mãe, além disso não tenho coragem de deixar ele chorando no berço pra acostumar, tudo tem seu tempo e se o colo acalma é pq ele precisa desse contato, afinal ficou nove meses ligado em mim!)
E por aí vai...

Tb recebemos vários elogios, os quais aceitamos alegremente, pois mergulhamos de cabeça nessa tal de maternidade/paternidade, e modestia à parte estamos sim nos saindo muito bem, cuidando do nosso filhote do nosso jeito, seguindo nosso instinto e coração.

Fácil não é, muito pelo contrário é um desafio diário, além de cansativo. E agora que sou mãe tenho certeza que maternidade não é para todos, pois vc precisa se doar integralmente e precisa estar emocionalmente preparada pra isso. Mas com certeza, cada noite mal dormida, cada estria nova, cada lagrima que vc derramou por não saber o que fazer enquanto seu filho chorava estridantemente, vale a pena. Não tem como não olhar para aquele pinguinho de gente e não ver seu próprio coração fora do corpo. É amor demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário