quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Será que é medo do choro?



Lucas nasceu há exatos 39 dias e com certeza virou meu mundo! E é engraçado ver como as pessoas, principalmente seus amigos, reagem ao fato de que agora eu e Gui somos pai e mãe.

Assim que ele nasceu recebemos centenas de mensagens via FB e celular, ligações e algumas visitas nos primeiros dias. No hospital vimos basicamente a família e apenas 2 casais de amigos. Qdo chegamos em casa continuamos recebendo a família ao longo desses quase 40 dias do Lucas, ele inclusive fez sua primeira viagem no ultimo fim de semana para conhecer a parte Cruzeirense da família; mas amigos mesmo só mais um casal amigos do Gui, dois amigos em comum e duas amigas em Cruzeiro.

Com relação à Czr, três outras amigas avisaram que estariam fora da cidade, mas uma delas disse que aparecia no domingo, mas não veio... Outras duas já tem filhas e ambas as meninas estavam doentes no final de semana, o que impossibilitou a visita. Sei que em Czr é tudo meio corrido e nem sempre é possível ver todos, mas de verdade gostaria que algumas delas tivessem se esforçado um pouco mais pra nos ver, mas tudo bem, haverão outras oportunidades.

Com relação aos amigos de Campinas é td bem mais fácil, afinal estamos na mesma cidade, eu sempre em casa... Daí hj resolvi mandar um lembretezinho dizendo que elas ainda não haviam vindo conhecer meu pitoquinho, e então uma amiga de Sorocaba que tb tem uma neném, fez um comentário de que os amigos não aparecem  pq tem medo de choro. Será?

Bem, analisando à mim mesma antes de ser mãe, acho que é isso sim, medo do choro. Mas medo do choro no sentido de atrapalhar, de estar incomodando, de ficar sem saber o que fazer ou falar qdo o bb chora. Pois bem amigos saibam de uma "novidade", todo neném chora! E chora por qq coisa, afinal é através do choro que ele se comunica. Sendo assim chora pq tem fome, pq tem sede, pq tem cólica, pq tem gases, pq quer fazer cocô, pq tá sujo, pq tá com calor, pq tá com frio, pq quer carinho, ou simplesmente pq está entediado. Em resumo neném chora por tudo!

Então amigos não tenham medo de visitar seus amigos papais recentes, pois dificilmente vcs escaparão do choro do bb. E podem ter certeza tb de que se vcs realmente estiverem incomodando nós falaremos, afinal ser sempre franca e sincera com as pessoas é algo que vem com a maternidade/paternidade, pois agora nosso filho vem sempre em primeiros lugar!

Bjos e estamos aguardando as visitas

Papai, mamãe e Lucas ;o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário