quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Um mês de Lucas, papai e mamãe

Passou rápido, ou melhor passou voando, e meu pequeno está completando um mês hoje!

Nesse um mês minha vida mudou completamente, afinal agora sou mãe, tenho um filhotinho lindo que depende de mim e que eu amo mais do que tudo. Pode parecer clichê mas só mesmo tendo um filho pra saber o que é amor de verdade. E não me refiro só ao meu amor pelo meu filho, mas ao meu amor pelo pai do meu filho. Afinal nada pode despertar amor maior que ver o homem da sua vida se derretendo de amores pelo filhote, trocando fralda, colocando pra ninar com toda paciencia do mundo, e cuidando e muito de vc a mais nova mamãe do pedaço ;o)

Os primeiros dias não foram fáceis. Eu ainda cheia de dor por causa da cesária, praticamente imóvel na cama do hospital tendo que vencer meus medos em relação a dor, e ao que me esperava do lado de fora do hospital: se eu ia dar conta, se ia ser uma boa mãe, enfim, mil coisas na cabeça...

Fomos pra casa depois de 3 dias, e já no caminho o primeiro desafio: acertar o bebe conforto! Lucas odiou e menos de 5min depois de estar nele abriu um berreiro tão forte que eu achei que o menino fosse perder o ar! DESESPERADOR! Paramos o carro por duas vezes no caminho para eu amamentar e ele se acalmar um pouco. Na segunda parada acertamos a cadeirinha tb, que estava inclinada demais para o pequeno, e então conseguimos chegar em casa. Minha mãe veio e ficou 10 dias  aqui conosco. Foi muito bom tê-la por perto, ela ajudou muito mas sem se meter demais sabe, sem achar que pq era mãe sabia muito mais e tinha resposta pra tudo; ou seja, foi muito muito bom ela ter vindo. E claro que ela adorou poder corujar o neto, hehehe

Foi otimo estar em casa, mas claro que nem tudo foram flores... Primeiro que meu leite ainda não havia descido qdo saí do hospital e assim nossa primeira noite foi de total desespero e olhos bem abertos, pois Lucas começou a ficar faminto, já que só o colostro não era mais suficiente pois sua reserva de gordura estava acabando. Passamos a noite acordados, com o pequeno berrando de fome! Eu tentanva o peito de todas as formas, mas como não vinha leite ele se desesperava e chorava com mais força ainda. Claro que do outro lado eu chorava tb, afinal ver seu filho chorar e não poder fazer nada é horrível! Lá pelas 5 da manhã ele dormiu de exaustão e nós tb. Qdo foi uma 8 ligamos para a neonato que nos orientou sobre o que fazer. Ela me receitou dois remédios para judar com a descida do leite e pediu para nós darmos uma dose de complemento pra ele até o leite descer, o que deveria acontecer a qq momento. Dar o complementou pro Lucas foi algo horrível pra mim, chorei o tempo todo em que o Gui fazia isso com o conta gotas, nem mesmo consegui ver a cena. Isso pq todas as minhas frustações com relação ao parto vieram a tona e se somaram a frustação de não conseguir amamentar meu filho... Me senti a pior mãe do mundo imaginado que não era capaz de amaentar meu filho, embora o leite só desça mesmo depois de alguns dias e quase todos os casais passam por essa fatídica noite da descida do leite! Mas naquela mesma tarde o leite desceu, e só eu sei o alívio que senti. Foi uma felicidade tão gde saber que de amamanetar eu não seria privada, que o complemtno iria estragar na prateleira ;o) Enfim, com excessão desse fatídico dia e dos 40mL de complemento, Lucas está completando hj 1 mês de amamentação exclusiva e sob livre demanda!

Com o passar dos dias as coisas foram se encaixando e ficando mais fáceis. Claro que Lucas ajudou, pois ele é um bb super calminho e sereno e que sempre dormiu a noite toda praticamente; ele acorda apenas 2 vezes na madrugada! Gui continuou se mostrando um super pai e super marido tb. Cuidou muito de mim até eu me recuperar da cesária, colocando até o celular pra despertar pra me dar os remédios pra dor na hora certa. Durante suas 3 semanas de licença paternidade e férias ele fez as trocas das fraldas e dos arrotos seu momento pai e filho. Hj já nos revesamos nessas tarefas, e eu assumi as trocas e arrotos da madrugada, mas o banho ainda continua sendo dado pelo super pai exclusivamente ;o)

Minha primeira semana sozinha com o Lucas foi bem tranquila, muito mais do que eu imaginava. Meu filhote é um fofo e foi e tem sido super bonzinho com a mamãe. Continua dormindo bem durante a tarde, chorando só mesmo pra mamar, vez ou outra que fica um pouquinho mais manhoso e só quer colo; mas mamãe aqui adora mimar o filhote. Ah, foi durante essa semana que eu finalmente consegui slingar meu filhote! Ainda estou aprimorando, mas ele gosta muito qdo eu consigo encaixá-lo diretinho, fica todo relaxado e curtindo o colinho.



Lucas foi uma verdadeira transformação em nossas vidas e cada coisinha que ele faz nos deixa babando, cada descoberta, cada mudança em sua fisionomia, cada coisa que ele aprende, cada nova etapa desenvolvida. Lucas com certeza é a alegria da casa e a luz de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário