sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

7 meses

Hoje é mais um mensário seu meu filho, 7 meses! E o dia foi tão corrido que só agora estou conseguindo escrever seu post.




Este ultimo mês foi cheio de novidades e descobertas. E como não poderia ser diferente, a primeira delas foi a introdução de alimentos sólidos na sua dieta. A primeira coisa que vc provou foi mamão, e fez careta, engoliu, cuspiu e não quis mais! Mas tudo foi reação de novato, pois hoje, um mês depois, vc ama mamão, abre a boca e é capaz de comer um papaya inteiro de uma vez! Depois de 15 dias de frutas vieram as primeiras papas salgadas. De início vc não gostou muito, e mamãe acabava errando na dose e colocando comida demais pra vc. Mas fazem 2 dias que tudo entrou nos eixos! Mamãe acertou o tempero e as quantidade de comida e vc agora abre a boca e come com gosto! E até o momento suas papinhas preferidas são: 1. batata, cenoura, beterraba, frango, brócolis e alface e 2. mandioquinha, cenoura, carne, brócolis e espinafre. E o que vc não gostou foi papinha com abobrinha, mas como foi a primeira tentativa, ainda não dá pra ter certeza.

E ah, para dar uma ajuda nessa experiência de provar novos gostos e texturas vc ganhou dois dentinhos! O primeiro apontou no dia 02/01 e o outro no dia 09/01.

Além de todas as descobertas gastronômicas vc aprendeu a engatinhar! Ainda não é aquele engatinhar de profissional, mas vc dá umas 2-3 andadas profissionais e depois começa a se arrastar feito uma minhoquinha! Já vai de um lado pro outro da casa, papai e mamãe até brincam dizendo que vão comprar uma roupinha de feltro pra vc ajudar a limpar a casa, hehehehe Vc também adora ficar em pé segurando na mão da mamãe ou do papai. Já consegue ficar de pé no berço (se está sentando no colchão) e já ficou em pé se segurando no sofá.



Vc também estreiou nas piscinas do meu Brasil!!!!! hahaha E a partir do dia 11/02 estará oficialmente matriculado na escolinha de natação! A primeira psicina que vc entrou foi a da academia de natação para afzer uma aula experimental. Ebtrou junto com a mamãe e no começo fez aquela carinha de o que está acontecendo mas depois de soltou e gostou muito da experiência! A sengunda vez também foi com a mamãe mas na piscina aqui do condomínio e mais uma vez vc gostou e curtiu o momento! Papai não v~e a hora de te levar pra psicina com ele ;o)

Filho, muitas descobertas ainda estão por vir, e apesar de vc ser ainda meu bebezinho já começa a caminhar em direção a infãncia. Está aos poucos perdendo aquela carinha de bebezuco e suas bochechas gostosas estão ficando menos gordinhas. De qq jeito nossa ligação é muito forte e ainda somos um  ser fusionado. Mamãe te ama muito, cada dia mais e sempre


4 comentários:

  1. Oi Bá!
    Cada dia mais gostoso, né?
    Quando o Rafa tinha 10 meses tive forte a sensação de que não era mais um bebê..já tinha passado a ser um companheirinho de aventuras! O Lucas é muito lindo, muito esperto, vai te dar um montão de alegrias e surpresas. Prepara bem seu coração =)) Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bá, parabéns por mais um mês.... Saudades de vocês!! O Lucas está cada dia mais lindo...
    Beijos
    Fa

    ResponderExcluir
  3. Barbara, em primeiro lugar parabéns pelo filhote, ele é muito lindo e super esperto!
    Agora 2 perguntinhas: essa "joelheira" é fácil de encontrar? O Pedro só tem 5 meses, mas quando ele começar a engatinhar deve ser interessante ter uma dessas por perto!
    E outra: que bolinha super legal essa, do peixinho! É importada?
    Beijo
    Daisy (do Samaúma)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daisy! Essa joelheira é da trifil, e não é difícil de achar não, vai nessas lojas que vendem meias e pijamas, em loja de criança e bb eu nunca vi. E a bolinha é muito legal mesmo, e não é importanda não, eu comprei numa loja de brinquedos,a Luck brinquedos aqui em Campinas.
      Bjos

      Excluir