segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A espera e as grandes decisões


Bem, já fazem quase 2 meses que eu aceitei ir embora pra Índia com o Gui e a verdade é que até agora não saiu a resposta definitiva.


O Gui sempre fala que eu sou muito ansiosa, e que é assim mesmo, que tem muito dinheiro e interesses envolvidos, por isso demora, mas que é tipo 90% de chance de irmos.


Na verdade eu estava mais ansiosa pq tinha mil coisas para resolver antes de irmos, como entregar o apartamento onde moro, pedir o visto, tomar vacina de febre amarela, conversar com meu orientador, e é claro CASAR!!!!


O certo é que percebi que não adianta sofrer por antecipação, o jeito é esperar pq o que tiver de ser será! Assim fui tentando resolver aquilo que era possível, e decidir dentro de mim o que me faria feliz naquele momento.


Primeiro conversei com a Alita (amiga com quem divido um apê), e assim o lance de eu ir embora e devolver o partamento já está praticmante certo, pois descobri que ela tb tá pensando em se mudar pra Sampa, e daí eu não preciso mais me preocupar com deixar ela na mão com o apê pra bancar, e assim decidimos que va,mos devolver quando o contrato vencer, ou seja em março.


Com relação ao visto, eu primeiro preciso ir tomar a vacina em algum posto de saúde depois ir na Anvisa, solicitar a carteira internacional de vacinação para então dar entrada no visto, mas essa ultima parte a empresa do Gui vai resolver.


Com relação a data de ida, provavelmente é final defevereiro começo de março, mas depois eu confiromo deireitinho.


Quanto a conversar com meu orinetador, aqueles que são mais próximos já sabiam da minha angústia, insatisfação e dúvida com relação ao doutorado; assim decidi que com ou sem Índia eu vou mesmo trancar e procuar um emprego e fazer uma especialização. Na verdade o orientador está de férias e volta só no final de janeiro, por isso a conversa ainda não aconteceu, mas assim que acontecer, escrevo como foi.


Agora a parte mais complicada: CASAR! Complicada pq eu sempre quis casar de véu e grinalda, com festa, amigos, padrinhos, família, marcha nupicial... E daí que a falta da confirmação de se iríamos ou não estava me deixando maluca. Mas daí coloquei o pé no chão e vi que fazer tudo correndo não ia dar certo, pois havia um grande risco de as coisas não saírem conforme o planejado e daí a frustação ia ser enorme... Além disso, com o iríamos ganhar presentes para nossa casa se não tinhamos uma? Afinal estamos de mudança pra Índia.


Assim o decidido é que casaremos apenas no civil, e depois vamos fazer um mega churras de despedida para todos. Churras esse que provavelmente será em Cruzeiro, assim amigos Campineiros, Paulistanos e afins, já se preparem para a viagem.


Já a festa com véu e grinalda fica pra quando voltarmos, com certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário