sexta-feira, 31 de julho de 2009

Macacos me mordam

Ontem meu condomínio e minha CASA foram invadidos por macacos. Sim, MACACOS!!! E não eram aqueles pequenos não, tinha um do meu tamanho!

Na realidade cheguei ontem da academia, e nem percebi nada, daí estava abrindo a porta de casa qdo meu motorista desceu do carro e veio me falar para não deixar portas e janelas abertas pq haviam macacos no condomínio. Só então é que percebi na rua ao lado uns 5-6 macacos nas varandas das casas e no meio da rua! ENORMES!!!! Entrei em casa e me certifiquei de que estava tudo fechado, afinal se os macacos conseguem entrar vira um caos! Tem uma estória, verídica, de uma brasileira que estava aki há uns 3 anos atrás com o marido, e deixou a janela da cozinha aberta e uns 10 macacos entraram na casa dela, sabe o que ela fez? Se trancou no quarto e ligou desesperada pro marido pedindo socorro. Bem, os macacos foram embora sozinhos, mas deixaram uma verdadeira bagunça pra trás, copos e pratos quebrados, além de tudo espalhado pela casa.

Um outra estória, que aconteceu esse ano com uma amiga minha alemã foi: Ela havia acabado de chegar em Baroda, e assim como eu, nunca tinha visto macacos de perto, até que um belo dia estava chegando em casa e viu vários deles pelo condomínio. Ficou encantada e olhando pra eles, sem saber da regua básica e número 1 ao estar perto desses macacos: NUNCA olhe nos olhos deles, pois se olhar eles podem achar que vc está enfrentando. Resultado: os macacos partiram pra cima dela, que entrou correndo em casa. Mas não acabou aí, pq durante 2 dias os macacos ficaram cercando a casa dela esperando ela sair, ou seja ela viveu 2 dias de refém!

Por essas e outras, eu fico é bem quieta na minha casa qdo eles aparecem, embora essa tenha sido a primeira vez.

Infelizmente não consegue filmar ou tirar fotos, pois a máquina estava com o Gui; de qq jeito estou postando um filminho que fizemos de alguns que encontramo num parque; daí vcs sentem o drama, e conferem o tamanho dos macaquinhos...

4 comentários:

  1. Interassante saber dos macacos e a "historia do cinema" foi muito engraçada.
    Muito legal passar por aventuras como estas.

    ResponderExcluir
  2. Que louco, Bá! Tome cuidado, heim!
    Me lembrei daquele episódio em que os Simpsons vão pro Brasil, e tem macacos andando pela rua. Acho que eles erraram de lugar!
    Mas sua casa fica perto de alguma mata ou eles são urbanos mesmo?
    Beijos!
    Li

    ResponderExcluir
  3. Super urbanos Li! Igual cachorro no Brasil! Bjo

    ResponderExcluir
  4. Cara, que que isso!!!

    Macacada maluca! Quer dizer que a alema foi querer ser amiga dos macacos... rsrs, coitada!

    A Laura ficou 1 mes na Africa em fevereiro, e ela foi atacada por um babuino selvagem... disse que nao foi legal nao, tomar um chacoalhao dum mega macaco, bravo!! rsrrs!

    bjos

    ResponderExcluir