segunda-feira, 16 de abril de 2012

E cinema à dois, pode?

Hoje (domingo), depois de mais de 9 meses eu e Gui fomos ao cinema de casal! Tá certo que era sessão vespertina, e que o filme tinha 1h40m de duração, mas ainda assim foi a primeira vez que saímos sem uma pessoinha linda e especial no banco de trás do carro!


Pequeno ficou aos cuidados do Tio Fá e da Tia Tacita, e obviamente se divertiu muito, pois estava nas mãos de pessoas muito queridas e nas quais eu confio plenamente. Essa foi a terceira vez que ele passou uma tarde sozinho com tios, com a diferença que das outras vezes eu estava em casa, logo ao lado, à  apenas uma interfonada de distância, já que moramos todos no mesmo condomínio.

Ficamos fora cerca de 3h, e foi a sensação mais estranha que já tive. Estar ali no shopping só nós dois vendo aquele monte de família junto foi estranho, como se um pedaço de mim estivesse faltando, e estava mesmo!  Na hora perguntei pro Gui como ele consegue ir trabalhar todos os dias! E foi aí que me dei conta do tanto qto deve ser difícil pra ele e pra todas as mães que trabalham! Além disso, obviamente, como toda mãe que se preze, me bateu aquele sentimento de culpa, como se eu estivesse fazendo algo errado, afinal como era possível aquela mãe estar ali se divertindo sem o filhote a tiracolo?

 É, não foi fácil, mas revolvi mandar essa culpa embora e curtir aquelas horinhas de casal, já que pequeno estava junto com os tios que ele ama e que o amam tb! Foi uma tarde gostosa, mas eu confesso que não via a hora de voltar pra casa e ver meu pequeno, nem quis dar uma andada depois que o filme acabou, voltamos correndo pra casa! rs.

Não sei qdo isso vai se repetir, foi gostoso, mas senti uma falta danada do meu gordinho! De qq jeito, não dá pra estar sempre junto, 24h por dia 7 dias por semanas. E por mais que ele ainda seja um bebezinho eu não posso esquecer, que criamos os filhos pro mundo, e que assim como um dia eu saí de casa e não voltei mais, ele tb vai fazer isso, vai seguir o seu próprio caminho, formar sua propria família. Sei que estou pensando num futuro ainda muito, muito distante, e o qual eu espero que demore muito a chegar (rs), mas antes disso, vão chegar fins de semana na casa de uma vó, férias na casa da outra, dormir na casa dos tios, dos primos, dos amiguinhos e por aí vai... Isso sem falar na escolinha!

Foi apenas uma ida ao cinema, mas para mim, mãe, foi o cordão umbilical de cortando mais uma vez, foi ver que a vida de pai e mãe tb tem tempo para ser vida de casal, e que isso faz parte e faz bem tb!

Agora o melhor do dia foi o sorrisão e os bracinhos esticados qdo ele me viu! Felicidade maior não existe, e a gente baba e baba mesmo! Corujinha assumida!


Um comentário:

  1. Gostoso fazer esse tipo de programa, né? Parece transgressão, e ao mesmo tempo é tão bom!
    Depois que eles nascem tudo, tudo mesmo, muda muito!
    Mas ainda acho que para melhor.
    Beijo

    ResponderExcluir