quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Respeito, eu quero passar isso adiante!

Nunca fui uma pessoa passiva, na verdade sou até um tantinho estressada e pavio curto, entretanto JAMAIS deixei de tentar ser sempre uma pessoa melhor e de principalmente respeitar os outros, sempre tive a cosnciência de que o meu direito termina exatamente onde começa o do outro.

Agora que sou mãe mais do que nunca acordo querendo ser uma pessoa melhor, para dessse modo poder sempre ensinar o melhor para o meu filho, pois com certeza um dos meus objetivos nessa vida é fazer com que ele seja um ser humano melhor do que eu sou!
Quero que meu filho seja um cara educado, gentil, respeitoso, sensível, correto, justo, que seja um bom exemplo para os irmãos que a vida lhe der, que saiba que ser diferente é normal, que todos tem o direito de ser felizes da maneira que escolheram, que saiba tratar bem uma mulher... Enfim quero que meu filho seja um cara bacana, um ser humano com qualidades e defeitos e que principalmente respeite os outros!

Tô falando isso pq  ontem estava indo para mais uma sessão de CineMaterna  com meu pequeno, mas antes precisava passar no The Mall (quem é campineiro e frequentador do Chácara Primavera sabe a que lugar estou me referindo) para devolver um dvd na locadora. O lugar é bem pequeno e como cheguei na hora do almoço estava lotado e a única vaga disponível era uma em frente a locadora reservada para deficiêntes fisícos. Confesso que fiquei tentada a parar lá afinal era só um segundinho, mas daí pensei é esse o exemplo que quero dar para o meu filho? Sendo assim dei 3 voltas no estacionamento e nada de uma vaga pertinho da locadora. Lucas tinha acabado de dormir e como ultimamente ele tem se esgoelado dentro do carro eu não queria acordá-lo apenas para ir devolver o filme. Mas como vaga preferencial para mãe com criança de colo é algo INEXISTÊNTE aqui em Campinas, não teve jeito, parei lá do outro lado debaixo do maior sol, peguei o bb conforto com o Lucas dentro em uma mão o dvd na outra e fiz o maior percursso até a locadora, entrei entreguei o dvd e saí; e não é que me dou de cara com um homem saindo correndo do carro que ele havia estacionado na vaga para deficiênte! Confesso que o sangue ferveu dentro de mim naquele momento, e lá tem segurança para impedir esse tipo de coisa, mas quem disse que ele fez alguma coisa! Fui lá e com indignação falei com o segurança, pois se eu mãe com criança de colo e tida como preferencial não estacionei naquela vaga que era destinada à apenas pessoas com deficiência, quem era aquele homem para parar naquela vaga! Afinal àquela vaga não é dele nem por 1 segundo!!! E que ele como segurança estava ali para impedir que pessoas sem educação estacionassem em vagas que não lhe pertenciam! O segurança ficou olhando com uma cara de interrogação pra mim e infelizmente não fez nada creio eu, pois qdo saí do shopping o carro já havia ido embora tb.

Daí eu paro e me pergunto, que tipo de educação e exemplo esse tipo de pessoa que não respeita o direito de um deficiênte físico está dando para seus filhos e netos? Que mundo é esse para o qual eu vou ter que entregar meu filho? Quais os valores que os amigos de escola dele irão trazer de casa? Ter um filho e educá-lo é uma responsabilidade que vai além das quatro paredes dos nosso lar doce lar e respeito devia ser um dos primeiros ensinamentos que devemos dar ao nossos filhos.

Continuarei dando o melhor de mim para meu filho e  do fundo do meu coração espero que cada novo pai e mãe acorde a cada dia tentado ser um ser humano melhor e que tente fazer de seu filho um ser humano melhor do que eles são!

Nenhum comentário:

Postar um comentário