terça-feira, 3 de abril de 2012

9 meses

Hoje é mais um mensário seu meu filho, 9 meses. Agora vc já equilibrou a balança e passou tanto tempo dentro da barriga da mamãe qto aqui fora nesse mundão! Bem, para ser mais exata foram 38 semanas e 5 dias dentro da mamãe e 39 semanas e 2 dias aqui fora, mas por incrivel que pareça a sensação que tenho é que demorou muito mais pra eu ver a sua carinha do que para ver vc chegar aos 9 meses!




Vc está mais esperto do que nunca e manhoso tb! Vc já engatinha com agilidade e fica em pé  apoiado com uma rapidez surpreendente. Obviamente nessa fase muitos tombos acontecem, e mamãe aqui fica sempre de olhos bem abertos, mas a verdade é que nem sempre dá pra evitar. Mas esses tombos fazem parte do aprendizado, afinal se vc nunca cair como vai aprender a se levantar?!

Apesar de vc ter herdado esse bronze todo do papai (rs), vc está cada vez mais parecido com a mamãe (papai que não escute, hehehe). Vc tem meus olhos, minhas bochechas, minha boca e meu queixo com furinho discreto! E pra não dizer que isso é conversa de mãe, essa semana mamãe escutou a seguinte frase: " Olhando para ele (vc meu filhote) eu me encho de esperança de que meu próximo filho vai se parecer comigo. Ele é a sua cara!" Pergunta ou não se a mamãe não pegou o babador?! ;o)

Vc tb está cheio de personalidade e já sabe até reclamar (ou fazer manha) qdo não consegue o que quer! Papai e eu até te demos um apelido para esse momentos : perninhas possuídas, pois vc grita e sacode as perninhas pra fazer birra! Mas é uma birra bem rápida, pois rapidamente vc já se distrai com outra coisa.

Seu sono tb mudou, mas não para 8h diretas... Vc tem acordado bastante e sempre querendo o colo de mamãe, que confessa estar bem cansada, mas ainda assim não consegue deixar vc chorar... A verdade é que pra ter ver dormindo feliz mamãe se aperta na cadeira de amamantação com vc no braços só para te ver sonhar e sorrir.  Embora mamãe não veja a hora de vc começar a amar seu bercinho gostoso para dormir uma noite completa, nem que seja de vez em qdo.

Filho, muitas descobertas estão por vir, tanto suas qto minhas, afinal é vc que está me ensiando a ser mãe um dia de cada vez. Pode ser que o dia de hj seja tranquilo, e o de amanhã nem tanto, mas a verdade é que com vc ao meu lado todos os dias são únicos, especiais e muito mais felizes.

Amo-te sempre, e tudo o que eu quero nessa vida é te ver feliz!

Com amor

Mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário